Entre em contato

Atlas Schindler moderniza 18 elevadores históricos na Secretaria da Fazenda de SP com tecnologia de ponta

Atlas Schindler foi a responsável pela modernização dos equipamentos, originalmente instalados em 1954.


São Paulo, 22 julho de 2025 – A Atlas Schindler concluiu a modernização de 18 elevadores na sede da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP), localizado no centro da capital. Os equipamentos, originalmente instalados em 1954, passaram por seu último processo de modernização em 2002 e agora foram completamente renovados para atender aos mais recentes padrões de segurança, conforto, eficiência e tecnologia. Para celebrar a conclusão do projeto, a Sefaz SP realizou uma cerimônia nesta terça-feira (22), com a presença de autoridades.

"A modernização não apenas atualiza a tecnologia embarcada, como também assegura que os elevadores continuem a servir com excelência e segurança por muitos anos. Esse projeto reforça nosso compromisso com a inovação e com a valorização do patrimônio público", declara o diretor de Novas Instalações e Modernização, Sérgio Wriedt.

Ganhos de eficiência com um novo sistema de gestão de tráfego

Do total dos elevadores modernizados, 12 deles foram equipados com o Schindler PORT, um avançado sistema de gestão de tráfego que planeja viagens na medida exata para cada usuário, com eficiência e precisão. No projeto da Sefaz, o Schindler PORT foi integrado às catracas de acesso, possibilitando a verificação de credenciais por meio de reconhecimento facial, garantindo que os usuários sejam transportados aos seus andares de destino com rapidez e agilidade.

Além de otimizar o embarque nos elevadores, o sistema é um grande aliado para reforçar a segurança, uma vez que desempenha um papel significativo no gerenciamento e controle de acesso às suas dependências e direciona os visitantes do edifício somente a seus andares de destino. O Schindler PORT também atende às necessidades de acessibilidade. Assim que são reconhecidos por meio de um cartão de identificação ou smartphone, os passageiros que possuem necessidades especiais e precisam de mais tempo, espaço, estímulos sonoros ou visuais, são facilmente atendidos.

"Além de ganhos de conforto e segurança, a modernização dos equipamentos permite a integração com tecnologias avançadas que auxiliam a organizar o cotidiano dos edifícios. Como um dos líderes globais no segmento, a Atlas Schindler está na vanguarda no desenvolvimento de tais sistemas que auxiliam a organizar o fluxo de pessoas nas cidades e transformam a experiência dos visitantes nos edifícios", finaliza Wriedt. 


Sobre a Atlas Schindler

A Elevadores Atlas Schindler Ltda, líder nacional em transporte vertical, está há 107 anos presente no país. A companhia é integrante do grupo suíço Schindler, uma empresa com 150 anos e atuação em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica em Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de peças e componentes. Com mais de 5 mil funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa fabrica elevadores, escadas e esteiras rolantes e oferece também serviços de manutenção e modernização para esses equipamentos.

Informações à Imprensa | Atlas Schindler: Approach Comunicação

Jacqueline Campos | jacqueline.campos@approach.com.br
Talita Caetano | talita.caetano@approach.com.br

Sobre o Grupo Schindler

Fundado na Suíça em 1874, o Grupo Schindler é um dos principais fornecedores mundiais de elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados. Inovadores e ambientalmente responsáveis, seus sistemas de acesso e gestão de tráfego dão uma importante contribuição para a mobilidade em centros urbanos. Em 2024, o Grupo Schindler gerou uma receita de CHF 11,2 bilhões. As soluções de mobilidade da Schindler movimentam mais de 2 bilhões de pessoas, todos os dias, em todo o mundo. Por trás do sucesso da empresa estão cerca de 69 mil funcionários em mais de 100 países.