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Atlas Schindler no Lean Summit 2023

A multinacional conduziu o painel sobre produtos e processos integrados para uma melhor resposta ao cliente.


A Atlas Schindler, líder em transporte vertical do país, participou do maior encontro Lean do mundo, evento promovido pelo Lean Institute Brasil, no dia 21 de junho, no Word Trade Center - WTC, em São Paulo. O congresso dedicado à troca de conhecimento e experiências discutiu a jornada de transformação de 70 empresas acerca da metodologia Lean, modelo de gestão voltado à adoção de processos organizacionais enxutos com foco no cliente. O case da companhia foi destaque no painel "Produtos e processos integrados para uma melhor resposta ao cliente".

"A disseminação da cultura Lean está transformando nossos processos e, por meio da jornada Lean aplicada ao desenvolvimento de produto e da mobilização de colaboradores engajados, vem contribuindo para resultados cada vez mais eficientes e de maior qualidade. Os impactos na satisfação dos nossos clientes e no modelo de gestão das pessoas e atividades são bastante positivos", afirma Ricardo Brun, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento.

A área de Pesquisa e Desenvolvimento da Schindler no Brasil observou um crescimento de 20% na produtividade dos colaboradores através da jornada Lean, que ainda tem muito por avançar.

"O Grupo Schindler está presente em mais de 100 países, é referência no segmento de elevadores e escadas rolantes no país. São diversos parceiros e projetos ao redor do mundo que nos trazem orgulho e exemplificam a grandeza da empresa. Atualmente, temos seis Centros de Pesquisa, sendo um deles aqui no Brasil, o que nos traz maior eficiência nas operações", complementa o executivo.

A Atlas Schindler já adota a metodologia Lean como estratégia de melhoria de processos em seus negócios. Para estruturar o planejamento e alocações com desdobramentos globais, com o intuito de capacitar e engajar times, a empresa realiza treinamentos internos de forma contínua, além de promover palestras e participar de reuniões diárias que incentivam o compartilhamento de experiências para melhorar o nivelamento de demandas e, consequentemente, aumentar o nível de satisfação de equipes e clientes.