Entre em contato

Projeto de revisão de embalagens da Atlas Schindler é premiado na 16ª edição do Prêmio Abralog

Projeto conduzido por time de profissionais da fábrica em Londrina contou com apoio de diversas áreas da companhia.


Michel de Oliveira Mello e Jessica Valério Penatti

Nesta quarta-feira, 12 de dezembro, a Associação Brasileira de Logística – Abralog, realizou o evento de premiação da 16ª edição do mais tradicional e respeitado prêmio do segmento de logística brasileiro. A premiação reconhece as empresas que se destacaram por encontrar soluções para as cadeias de suprimento. A Atlas Schindler foi homenageada na categoria Sistemas de Movimentação, Armazenagem e Embalagem pelo desenvolvimento do projeto de revisão de embalagens Export Packages Review, conduzido por profissionais da Fábrica de Londrina e desenvolvido por uma equipe multi-departamental.

O Gerente de Logística e Service Center, Michel de Oliveira Mello, e a Analista de Exportação, Jessica Valério Penatti, representaram a Atlas Schindler no evento. "O prêmio é considerado referência no segmento e só poderia nos honrar. É um grande incentivo à inovação em logística e cadeias de suprimentos, e está alinhado à postura inovadora que prezamos em nossos profissionais ", comenta Michel.

A concepção e o desenvolvimento do projeto levaram aproximadamente 8 meses. Segundo Jessica, durante esse período, toda a equipe se dedicou para conceber o projeto com foco em resultados que envolvessem mais do que ganhos financeiros. "Reunimos conhecimento, realizamos pesquisas e formulamos testes buscando, entre outros pontos, a sustentabilidade. Após a implementação das melhorias previstas no projeto, estimamos que nos próximos 10 anos poderão ser preservados 21 hectares de eucalipto, aproximadamente, 21 campos de futebol", explica Jessica.

A Banca Julgadora do Prêmio Abralog de Logística 2018 foi composta pelos professores-doutores Hugo Yoshizaki, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Fundação Vanzolini, Manoel Reis, da Fundação Getúlio Vargas, e Reinaldo Morabito, da Universidade Federal de São Carlos.